Aprovado por Deus






"Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade." - II Timóteo 2:15.


O ser humano, desde a tenra infância, busca a aprovação dos homens. Uma criança deseja ser aprovada pelos pais, um adolescente deseja se aprovado pelos colegas, um jovem deseja ser aprovado na faculdade e os adultos desejam a aprovação em seu ambiente profissional.

Quanto tempo e esforço são dedicados para conquistarmos a aprovação dos homens. Lembro-me das horas empenhadas em estudos e noites mal dormidas em minha fase pré-vestibular. Junto comigo milhares de jovens disputavam as poucas vagas oferecidas pela universidade pública. Muitos candidados e poucas vagas - poucos seriam aprovados. Quanto esforço! Quanta dedicação!

Será que por parte destes milhares de jovens ou pelo menos por parte dos milhares de cristãos existe a mesma determinação para apresentar-se aprovado diante de Deus? Quanto tempo temos dedicado para estudar a palavra da verdade e estarmos habilitados a ensinar outros sobre o caminho que conduz à vida eterna?

No futuro teremos que nos apresentar perante Deus e então seremos ou não aprovados. Espero que você e eu não sejamos envergonhados neste grande dia. Que o Senhor te abençoe em seus esforços para ser aprovado em sua Palavra.

Oração: Pai querido. Tenho me dedicado muito aos meus alvos deste mundo. Tenho me esforçado para conquistar a aprovação dos homens. Mas sei que o mais importante é ser aprovado por ti. Confesso que tenho negligenciado o estudo de Sua Palavra nestes últimos tempos. Ajuda-me a ter forças e determinação para retomar o estudo diligente das Escrituras para que eu saiba qual é o seu propósito para a minha vida. Que eu não venha me envergonhar, mas que possa ser um testemunho vivo para outros. Em nome de Jesus eu te peço. Amém.

por
Fabio Amaro