Meditação Diária (02.01.2012) Nova vida com Cristo


"Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." - II Coríntios 5:17.



Ano novo, vida nova! Este é o jargão repetido por muitas pessoas. Junto com este jargão vêm os propósitos para o novo ano: entrar numa academia, fazer um curso específico, encontrar um novo emprego, encontrar uma nova namorada ou namorado, casar-se, perder peso, viajar mais, reformar a casa, trocar de carro e assim por diante.

Alguns cristãos também estabelecem propósitos espirituais para suas vidas: ler a Bíblia toda em um ano é um alvo estabelecido por alguns cristãos no começo do ano. No entanto, a maior parte destes propósitos não é atingida.

A vida nova esperada no ano novo não é alcançada simplesmente com a adição de novos propósitos e planos, mas é plenamente conquistada com a adição de uma pessoa em nossa vida e nestes planos: Jesus Cristo!

Se alguém estiver com Cristo, diz Paulo, esta pessoa será uma nova criatura, um novo ser, terá a tão esperada nova vida. Não apenas o ano será novo, mas tudo se tornará novo para tal pessoa.

Estando ao lado de Cristo tal pessoa começará a ser mais paciente, mais tolerante, mais amável, mais altruísta, terá mais auto-controle, fé e amor e seu relacionamento com os seus semelhantes será melhorado significativamente. O crescimento espiritual é mais importante do que perder peso, encontrar um novo emprego ou reformar a casa. Este crescimento espiritual deve ser o alvo número um de todos os cristãos e tal crescimento só é possível se estivermos em Cristo.

Convide Jesus para estar com você durante todo este ano!

Oração: Amado Deus, sei que tu faz novas todas as coisas. Gostaria de lhe pedir que neste novo ano fizesse de mim uma nova criatura. Quero ser uma nova pessoa! Há muitas coisas em mim que desejo mudar, mas já experimentei decepção e fracasso quando em outras ocasiões tentei mudar minha vida. É por isso que convido seu Filho Jesus Cristo para viver comigo em cada momento deste novo ano. Não me abandone nem me desampare! Ajuda-me a sempre estar contigo. Em nome de Jesus é que te peço. Amém.