Meditação Diária (27.10.2011) Sacerdotes de Deus


"Àquele que nos ama, e em seu sangue nos lavou de nossos pecados, e nos fez reino e sacerdotes para o seu Deus e Pai, a ele seja glória e poder para todo o sempre. Amém." - Apocalipse 1:5 e 6.


O amor de Deus pode ser medido pelo Seu esforço para estar em contato com o homem. Após a entrada do pecado neste mundo Deus não pôde mais se comunicar face a face com o homem como fazia anteriormente com Adão. A alternativa foi encontrar pessoas que representassem o povo perante Deus e representassem a Deus perante o povo. Estas pessoas eram os sacerdotes.

A responsabilidade de um sacerdote não era pequena. Sobre eles estavam muitos requisitos que deviam ser cumpridos para que as tarefas deste importante representante de Deus fossem realizadas em conformidade com a vontade dEle.

Com a morte de Cristo os cristãos passaram a ser os sacerdotes reais. Hoje cada um de nós é um representante de Deus perante o mundo e somos também representantes do mundo perante Deus. Isso significa que devemos mostrar Deus ao mundo através de nossos atos e palavras. Igualmente devemos em nossas orações interceder por nosso semelhante e até mesmo por nossos inimigos. Tarefa de mão dupla.

Que neste dia possamos ser fiéis representantes de Deus perante o mundo e também dedicados representantes do mundo perante Deus. Que nosso procedimento seja exemplar e que nossas orações sejam cheias de intercessão por nossos semelhantes.

Oração: Amado Pai, que grande responsabilidade Cristo nos deu: nos fez reino e sacerdotes para o seu Deus e Pai. Eu me sinto indigno e pequeno para exercer tão importante função, mas não posso me omitir já que foi o próprio Cristo que me constituiu um sacerdote. Ajuda-me a te representar com dignidade. Peço também que tenhas misericóridia deste mundo de pecado. Em nome de Jesus. Amém.
.