Meditação Diária (31.10.2011) Memória Indelevel


"Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos de refrigério na presença do Senhor". Atos 3:19

Não, não pode ser! A folha de calendário que acabei de redigir em meu computador sumiu de repente da tela. Será que apertei algum botão errado? Tenho de aceitar a evidência: o arquivo evaporou. O texto no qual gastei cerca de uma hora para preparar desapareceu antes que tivesse a precaução de salvá-lo na memória do computador. Não era a primeira vez que isso me acontecia. Era a maldita da tecnologia que, por outro lado, evidentemente facilita muito nosso trabalho. Dessa vez foi por causa de uma queda na energia elétrica. Quando voltou, não me restou outra saída a não ser refazer todo o texto; estava tudo apagado.

Logo me veio à mente um pensamento consolador: meus pecados foram apagados de maneira tão completa e definitiva quanto as palavras no meu computador. Na memória divina não ficou rastro deles. O sangue de Jesus os fez desaparecer. Este pensamento me encheu de felicidade e gratidão. “Quem é Deus semelhante a ti, que perdoa a iniqüidade, e que passa por cima da rebelião do restante da sua herança?” (Miquéias 7:18).

Muito me alegra também saber que existe um fato cuja lembrança o céu guardará eternamente: a obra da salvação cumprida na cruz por meu Senhor Jesus Cristo. Ele é a minha perfeita garantia! A Sua presença me enche de vida abundante e gozo pleno!

Oração: Querido Deus, quão pesado é o fardo do pecado que a cada dia me aflige. Quero ser melhor, quero ser mais perfeito mas não consigo. Quero olhar para Jesus que me perdoa , me aceita, e traz consolo ao meu coração. Faze com que a presença de Cristo esteja em minha vida durante todos os momentos desse dia. Eu oro em nome do Senhor Jesus, amém.
.