Meditação Diária (08.08.2011) Alegria no perdão


"Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto." - Salmo 32:1.


O termo "bem-aventurado" significa feliz. Quando falamos em bem-aventuranças logo nos lembramos do sermão da montanha pregado por Jesus no início de seu ministério. No entanto há outros textos bíblicos que citam bem-aventuranças e mostram como o homem pode ser cada vez mais feliz.

O texto de hoje fala sobre a felicidade obtida pela pessoa que é perdoada. Podemos dizer que a felicidade conquistada pelo perdão é proporcional ao peso e angústia decorrente da culpa pelo pecado. Há muitas pessoas que se sentem culpadas por um pecado cometido, vivem angustiadas pela culpa de um ato ou de uma série de atos errados cometidos no passado. Este peso nos incomoda no presente e compromete nosso futuro. Não pode haver felicidade plena quando temos um fardo de culpas para carregar.

O Senhor Jesus veio não apenas para nos perdoar no sentido de eliminação jurídica da culpa, mas para reestabelecer a felicidade e bem-estar decorrentes de uma consciência limpa.

Meu amigo, o Senhor está disposto a nos perdoar pois pagou o preço das nossas culpas. Ele requer apenas duas coisas de nós para que possa nos perdoar: A primeira é a confissão sincera. Devemos orar ao Senhor reconhecendo nossa culpa e confessando nosso pecado. O segundo requerimento de Deus para que tenhamos nossos pecados perdoados é que também perdoemos aqueles que pecaram contra nós.

Que neste dia o Senhor restitua a alegria de Sua justiça em seu coração.

Oração: Pai querido, obrigado por seu amor e misericórdia. Obrigado por seu desejo de fazer seus filhos felizes. Neste momento quero lhe pedir perdão pelas minhas culpas, palavras impróprias, pensamentos indevidos e ações inadequadas. Faça de mim um novo homem. Perdoa-me e transforma-me. Quero ser feliz novamente. Ajuda-me também a perdoar aqueles que me feriram. Em nome de Jesus eu te peço e agradeço. Amém.
.