Meditação Diária (22.08.2011) Nunca me lavarás!


"Tornou-lhe Pedro: Nunca me lavarás os pés. Replicou-lhe Jesus: Se eu não te lavar, não tens parte comigo." - João 13:8.


Você já tentou dar banho em gato? Esta não é uma tarefa fácil, pois o bicho não é muito chegado à água. Faz parte da natureza deste animal a aversão à água. Gato não gosta de ser lavado e ponto final.

Na véspera de sua morte Cristo comemorou a páscoa tomando uma ceia com os seus discípulos. Foi durante esta primeira ceia que ele levantou-se para lavar os pés dos discípulos. Este era um trabalho para os escravos e por esta razão a ideia de Cristo sair lavando os pés dos discípulos não foi muito bem recebida por todos. Pedro resistiu à ideia e disse: "Nunca me lavarás os pés". Lavar os pés significava a purificação espiritual que Cristo veio trazer.

A natureza de Pedro, assim como a natureza de qualquer ser humano, era como a de um gato que foge da água e não deseja a purificação. Muitas vezes, como gatos, achamos que não precisamos de água e fugimos da purificação. No entanto o Senhor revela que tal purificação é necessária: "Se eu não te lavar, não tens parte comigo", disse Cristo a Pedro.

Hoje Jesus se dirige a cada um de nós oferecendo o perdão dos nossos pecados e a purificação de nosso coração para que estejamos aptos a levar uma vida regrada, justa, perfeita e irrepreensível perante o Pai.

Peça ao Senhor que te lave hoje!

Oração: Amado Pai, sinto-me sujo espiritualmente. Sei que sua purificação muitas vezes me incomoda pois minha natureza é má. No entanto quero ter parte contigo. Quero fazer parte do teu reino aqui nesta terra e no futuro também. Portanto preciso hoje mesmo de sua purificação. Lava-me, purifica-me com o poder de tua Palavra! Em nome de Jesus eu te peço. Amém.
.