Meditação Diária (27.08.2011) A causa da desgraça.


"E tiraram os deuses alheios do meio de si, e serviram ao Senhor, que se moveu de compaixão por causa da desgraça de Israel." - Juízes 10:16.


Os planos de Deus para o ser humano sempre foram os melhores. Assim como um pai deseja um bom futuro e prosperidade para os seus filhos, Deus planejava que o homem tivesse sucesso em todos os aspectos de sua vida. No entanto, é impossível ter êxito sem a presença de Deus em nossa vida.

O povo de Deus no passado foi orientado várias vezes a respeito da adoração e culto de outros deuses. Deus deixou bem claro para eles o que aconteceria caso colocassem o único Deus verdadeiro em segundo plano. Alguns acham que idolatria é esquecer de Deus, mas não é isso. Os israelitas não se esqueciam de Deus, eles simplesmente adoravam o Deus Criador e também os outros deuses das nações pagãs. Idolatria não é tirar Deus de nossa vida, mas passá-lo para o segundo lugar deixando que algo ou alguém assuma o primeiro posto. Esta substituição de prioridades foi a causa da desgraça de Israel e é a causa da desgraça na vida espiritual de muitas pessoas.

O verso de hoje nos convida à reflexão. Ele diz que quando o povo tirou do seu meio os deuses alheios, Deus se moveu de compaixão por Israel e o livrou da desgraça.

Meu amigo, reflita comigo: tem Deus ocupado o primeiro lugar em tua vida? Que outros deuses alheios estão no meio de ti, dentro de tua casa? O que falta para que você os atire pela janela e restaure o Senhor como o único comandante de tua vida?

Oração: Misericordioso Deus e Pai., eu preciso de sua compaixão. Eu preciso de misericórdia. O Senhor bem sabe como sou pecador e muitas vezes idólatra na medida em que coloco outras coisas na frente de nosso relacionamento. Pai, preciso de Sua força para lançar fora tudo aquilo que me atrapalha em minha vida espiritual, relacionamentos, hábitos e tradições que interferem minha comunhão contigo. Transforma minha vida! Dá-me o Teu Santo Espírito! Em nome de Jesus eu lhe peço. Amém.
.