Meditação Diária (07.06.2011) A Alegria da Salvação


"Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado. Todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação." - Habacuque 3:17 e 18.


Certa ocasião ouvi uma pessoa dizer que ninguém é feliz, mas que todos têm momentos de alegria. Assim sendo a felicidade não é um atributo natural da pessoa, mas estaria condicionado aos episódios que envolvem a vida desta pessoa. Se algo bom acontece ela fica alegre, se algo triste acontece ela perde a alegria.

Se ganhamos um presente ficamos alegres, se batemos o carro e temos um prejuízo ficamos tristes. Se estamos com alguém que amamos ficamos alegres, se temos uma reunião com aquele chefe chato, perdemos a alegria. Não há como negar que os acontecimentos de nossa vida nos dão ou nos tiram a alegria.

No entanto, há um tipo de alegria que não está condicionada aos episódios de nossa vida. Este tipo especial de alegria não vai e vem em função de acontecimentos passados ou da situação presente. Este tipo de alegria, citada no verso de hoje, está sempre no coração do cristão. Trata-se da alegria da salvação - um dom de Deus às pessoas que experimentaram a salvação de Cristo. Tudo pode ir mal: negócios, saúde, relacionamento, finanças... Mas a alegria da salvação não abandona o coração do verdadeiro cristão.

Que hoje nossa oração seja semelhante à do salmista: "Restaura-me a alegria da salvação" (Salmo 51:12)

Oração: Meu Senhor e Salvador, quero te louvar e te agradecer por esta maravilhosa salvação operada por seu filho Jesus Cristo. Sou grato pelas consequências desta salvação em minha vida, especialmente pela alegria da salvação. No entanto, Senhor, parece que como o salmista eu tenho perdido um pouco desta alegria devido ao pecado. Quero lhe pedir perdão por minhas faltas e rogar que o Senhor restaure em mim a alegria da salvação. Em nome de Jesus é que te peço. Amém.
.