Meditação Diária (16.06.2011) Porque buscamos a Deus?


"Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que me buscais, não porque vistes sinais, mas porque comestes do pão e vos saciastes. Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; pois neste, Deus, o Pai, imprimiu o seu selo." - João 6:26 e 27.


Durante grande parte de seu ministério, Cristo foi seguido por grande multidão. Homens e mulheres, adultos e crianças, cultos e ignorantes, judeus e gentios, todos queriam acompanhar e observar o ministério de Jesus. O que motivava estas pessoas a seguir o Mestre?

Está claro que as razões para segui-lo eram diferentes dependendo da pessoa. Alguns o seguiam porque reconheciam que Jesus era o Cristo, o Messias prometido, o Filho de Deus. Outros o seguiam por curiosidade, uns para ver seus milagres e outros para saber o que aquele novo profeta pregava. Havia uma classe de pessoas que o seguia para fiscalizar cada palavra de Jesus e relatar aos líderes religiosos judaicos.

O verso de hoje fala sobre pessoas que buscavam a Jesus porque haviam comido do pão que ele multiplicou. Isso incomodava muito o Mestre. Receber bênçãos materiais não deve ser o motivo que nos leva a buscar a Jesus. É fato que muitas igrejas que prometem bênçãos materiais em troca dos dízimos estão atualmente cheias e seus líderes cada vez mais ricos. Deus olha com tristeza para esta situação.

A motivação legítima para buscarmos a Deus é receber o pão que vem de Deus, o pão espiritual que é Jesus Cristo. Ele é alimento para nossa alma. Ele nos farta de alegria e paz. Põe amor em nosso coração. Nos dá paciência e domínio próprio.

Que o objetivo primordial de nossa vida não seja a comida que perece, mas aquela comida que nos alimenta para a vida eterna.

Oração: Pai nosso que estás nos céus, graças te dou por ter enviado o Seu Filho a este mundo, o pão de Deus, o verdadeiro alimento para a alma do pecador. Eu te agradeço por compreender o Seu objetivo para a minha vida. Eu te louvo pelo seu amor infinito e por me fartar não apenas do pão material, mas do pão da vida. Hoje quero não apenas te agradecer, mas te pedir que este pão da vida nunca venha faltar para mim e para minha família. Louvado seja o teu nome eternamente! Em nome de Jesus. Amém.
.