Meditação Diária (30.06.2011) Nosso poder em Jesus


"Posso todas as coisas naquele que me fortalece" - Filipenses 4:13.


Vivemos numa época em que o homem busca desenvolver ao máximo suas capacidades e poder. No âmbito político, militar, comercial, profissional, físico, mental, sexual, cultural e em todos os outros aspectos da vida tudo que o homem deseja é o poder. É impressionante como o homem realmente tem conseguido através da tecnologia, diplomacia, estratégia, ciências e treinamentos aumentar todos os seus "poderes". Embora seja possível aumentar o poder político com diplomacia, aumentar o poder militar com tecnologia, aumentar o poder físico com treinamento e aumentar o poder comercial com estratégia, o homem luta para descobrir como aumentar seu poder espiritual.

Há no mercado inúmeros livros classificados como obras de auto-ajuda que busca chamar a atenção do leitor para um suposto poder que ele tem dentro dele mesmo. Quem já leu um livro de auto-ajuda sabe muito bem que as palavras ali apresentadas são motivadoras e despertam no leitor um desejo de vencer, uma motivação especial, mas passado o efeito da leitura tudo volta como era antes. O homem então percebe que ele foi estimulado por uma leitura positiva, mas dentro dele não há nada de excepcional.

O verso de hoje revela onde está a fonte do poder do cristão. Nossa força vem do Senhor Jesus. Quando ele vive em mim tenho o poder de vencer. Quando eu o convido para habitar em meu coração ele entra e transforma o meu dia. Mas quando muitas ocupações tomam conta de mim e eu não tenho tempo para o Senhor Jesus, estou abrindo mão da fonte do meu poder espiritual.

Você abriria mão da fonte do seu poder espiritual hoje? Não? Então convide o Senhor para dar cada passo contigo.

Oração: Poderoso Pai, eu sozinho me sinto impotente, mas posso todas as coisas naquele que me fortalece. Meu poder e minha força dependem da presença constante do seu Espírito em minha vida. Não me abandones um minuto sequer. Mesmo se por alguma eventualidade eu desprezar Tua presença, por favor, tenha misericórdia de mim. Salva-me, eu te peço, em nome de Jesus. Amém.
.