Meditação Diária (22.06.2011) Felicidade Constante


"Regozijai-vos sempre." - I Tessalonicenses 5:16.


A declaração de independência dos Estados Unidos cita três direitos inalienáveis do homem: a vida, a liberdade e a busca da felicidade.

O direito à vida e o direito à liberdade são muito discutidos em vários meios. No entanto, o direito à "busca da felicidade" é pouco comentado. Note que não estamos falando de um direito à felicidade, mas de um direito à busca da felicidade. Embora este direito não seja explicitamente comentado ou debatido com frequência, vemos os homens correndo para cima e para baixo em busca da felicidade.

Uns entendem que a felicidade pode ser encontrada nos amigos, outros buscam a felicidade num bom emprego que lhe dê status, outros acham que serão felizes se tiverem muito dinheiro e puderem comprar tudo o que seus olhos desejarem. O que percebemos é que o homem sempre está em busca de algo maior e melhor para poder, no final das contas, ser mais feliz.

A maioria das pessoas luta e se sacrifica na busca da felicidade esperando ser feliz no futuro, mas o verso de hoje diz que o cristão deve ser feliz e alegrar-se sempre. Como é possível ser feliz mesmo se as coisas não vão bem? Salmo 16:11 diz que na presença de Deus há plenitude de alegria. Mesmo em momentos difíceis podemos contar com o regozijo da presença do Senhor. Ao estar diante do Senhor podemos nos regozijar e nos alegrar com a paz e certeza da salvação que Ele nos dá através de Jesus Cristo.

Amigo, busque o Senhor hoje. Busque a felicidade.

Oração: Amado Deus, quero te convidar novamente para habitar em meu coração e restituir em mim alegria e paz. Quero me regozijar na sua salvação, sentir sua presença e o seu amor em minha vida. Ajuda-me a ter a alegria completa e plena que só encontro em ti. Que eu possa transmitir esta alegria e paz aos que me cercam. Isso te peço em nome de Jesus. Amém.
.