Meditação Diária (08.06.2011) Gratidão e Louvor


"A palavra de Cristo habite em vós ricamente, em toda a sabedoria; ensinai-vos e admoestai-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, louvando a Deus com gratidão em vossos corações." - Colossenses 3:16.


O que vamos fazer na igreja todas as semanas? Ouvir um sermão? Ver nossos amigos? Mostrar nosso carro ou roupa nova para nossos amigos e irmãos? Vamos à igreja porque temos que conversar com uma pessoa para acertar um negócio?

Você já parou para avaliar o que te motiva a ir à igreja?

O verso de hoje nos diz que os filhos de Deus devem ensinar e admoestar uns aos outros. Além disso devemos louvar nosso Deus com espírito de gratidão. "O que" fazer na igreja é importante, mas mais importante é "como" fazer, "com que espírito" fazer.

Quando a palavra de Cristo habitar em nós, como disse Paulo, iremos oferecer um louvor movido pelo devido espírito, um espírito de reconhecimento da bondade e misericórdia de Deus por nós. É esse espírito de gratidão que torna nosso culto e louvor aceitável ao Senhor.

Que neste dia você possa oferecer ao Senhor um culto aceitável motivado por um espírito de gratidão.

Oração: Pai Querido, obrigado por tudo que tens feito por mim. Obrigado pela vida. Obrigado pela saúde. Obrigado pelas pessoas que amo que estão sempre ao meu redor. Obrigado por ter enviado Seu Filho para me salvar. Obrigado! Obrigado! Obrigado, Pai! Eu te louvo por tudo o que o Senhor tem feito por mim. Minhas palavras são demasiadamente fracas e inexpressivas para externar meu reconhecimento de Sua grandeza, poder e amor. Eu te louvo por tudo que o Senhor já fez por mim e ainda fará. Eu te louvo pelo que tu és. Em nome de Jesus. Amém.
.