Meditação Diária (03.12.2011) O primeiro passo pra vencer a tentação


"Respondeu Jesus: Não só de pão vive o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus." - Mateus 4:4.


Jesus Cristo, além de nosso Salvador, foi o nosso exemplo em todas as coisas. Sua comunhão com o Pai, sua dedicação à obra de cura e ensino, sua entrega em favor da humanidade são apenas alguns aspectos que devem ser imitados por todos nós.

Cristo também foi um exemplo na vitória contra as tentações do inimigo. Ao enfrentar a primeira tentação do deserto Cristo colocou em segundo plano a importância do pão material (aquele que mata a fome do corpo) e ressaltou a necessidade e prioridade do pão espiritual (a palavra de Deus que supre as carências do espírito).

Priorizar as necessidades espirituais é alimentar a alma diariamente com a Palavra de Deus. Buscar com determinação a Palavra de Deus é o primeiro passo para vencer as tentações. Na vida espiritual só vencem os mais fortes - e estes são os que se alimentam melhor. Você não gostaria de ser um vitorioso na luta contra o inimigo? Você não gostaria de sair do jejum espiritual e passar a se alimentar mais abundantemente com o verdadeiro pão que vem do céu, Jesus, através da palavra de Deus?

Oração: Querido Deus. Obrigado por enviar seu Filho ao mundo para servir de exemplo para mim. Ajuda-me em meus esforços para priorizar as coisas espirituais. Tenho dado muita atenção às coisas materiais - meu estudo, meu emprego, minhas posses - e tenho negligenciado minha vida espiritual. Ajuda-me Senhor a buscar diariamente em sua Palavra a força de que preciso para sair vitorioso. Em nome de Jesus é que te peço. Amém.
.