Meditação Diária (25.12.2011) Que árvores somos nós?


"O fruto do justo é árvore de vida; e o que ganha almas sábio é." - Provérbios 11:30.


Pereira, Oliveira, Pinheiro, Carvalho, Nogueira, Lima. Estes são alguns nomes de árvores que também servem como sobrenome para muita gente. Talvez você tenha um sobrenome que é também um nome de árvore. Por que muitos sobrenomes têm nomes de árvores? Alguns afirmam que os judeus de origem portuguesa foram obrigados a mudar de nome para fugir da perseguição durante a inquisição e foi aí que adotaram nomes de árvores.

Muitas vezes as Escrituras Sagradas comparam o homem às árvores. O salmista diz que o homem fiel a Deus é "como a árvore plantada junto às correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai" (Salmo 1:3). Em contrapartida os falsos mestres e falsos pastores são descritos como "árvores sem folhas nem fruto, duas vezes mortas, desarraigadas" (Judas 12).

Que árvore somos nós? Que tipo de fruto produzimos? Ao estarmos ao lado do Senhor somos comparados à arvore da vida devido ao fruto que produzimos. Um verdadeiro cristão através de atos e palavras fornece alimento e sombra para as pessoas cansadas e famintas deste mundo escuro. Não há nada mais agradável do que saber que estamos salvando almas. Ao nos unirmos a Cristo não apenas usufruímos da salvação que ele nos oferece, mas também servimos como condutos da vida para as pessoas que nos cercam.

Meu prezado amigo. Não importa se o seu nome é Lima, Nogueira, Oliveira ou Pinheiro. Você pode ser hoje uma árvore da vida e alimentar os que te cercam. Busque esta graça do Senhor Jesus.

Oração: Amado Pai. Obrigado por permitir que eu seja seu cooperador na obra de salvação. Quero a cada dia ser uma árvore plantada perto de ti. Quero me alimentar do rio da vida que flui de ti. Quero produzir frutos de justiça que sirvam de alimento aos que precisam. Amado Deus, conceda-me este privilégio. Em nome de Jesus. Amém.
.