Meditação Diária (02.12.2011) Por quê, Senhor?


"Assim como não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da que está grávida, também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas." - Eclesiastes 11:5.


Deus dotou o ser-humano de um atributo que proporcionou à nossa raça grande desenvolvimento científico: a curiosidade. O ser-humano, curioso por natureza, busca entender as leis que regem os fenômenos naturais. No entanto não temos respostas para muitos mistérios.

O homem pode se empenhar no estudo do ossos e descobrirá que aproximadamente 14% do nosso peso é devido aos ossos. Descobrirá que um recém-nascido tem 300 ossos, mas um adulto tem apenas 206 (isso porque alguns ossos se fundem ao longo do tempo). Descobrirá que o maior osso é o fêmur e o menor é o estribo que fica dentro do ouvido e mede 0,25 centímetros. Muitas outras informações sobre os ossos podem ser obtidas através da pesquisa e do estudo, mas, como afirma Salomão no verso de hoje, nunca saberemos "como se formam os ossos no ventre da que está grávida". São mistérios de Deus. Mistérios complexos para uma mente tão limitada quanto a nossa.

Meu amigo. Talvez você esteja passando por um momento de sua vida em que não está conseguindo compreender o que Deus tem feito. Por quê, Senhor? Por que justo comigo acontecem estas coisas? Não dá para entender! Por que Deus foi permitir que isso acontecesse? E neste esforço de compreender os desígnios de Deus muitas vezes nossa fé é abalada. Se não conseguimos uma resposta que dentro de nossa lógica e maneira de pensar é razoável, começamos a desconfiar de Deus ou achar que Ele não está mais interessado em nós.

Amigo. Mesmo que você neste momento não compreenda totalmente a situação, apegue-se à promessa do Pai: "Com amor eterno te amei; com benignidade te atraí." Hoje busque ao Senhor de todo o seu coração.

Oração: Pai que estás nos céus. Louvado seja o teu santo nome. Sei que seus pensamentos e planos são maiores do que os meus. Muitas coisas que têm acontecido em minha vida eu não posso compreender. Senhor, clamo a ti. Peço que faças algo por mim e me esclareças o que for de tua vontade. Faça-me sentir o teu amor. Em nome de Jesus. Amém.
.