Meditação Diária (18.12.2011) Louvando em todo tempo



"Louvarei ao Senhor em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca." - Salmo 34:1.


O cristão que anda em contínua comunhão com Deus mantém um constante espírito de gratidão e louvor. O reconhecimento das inúmeras bênçãos materiais e espirituais que Deus com amor nos concede, nos move a louvá-lo em todo tempo.

Louvar a Deus em todo tempo não significa necessariamente viver cantando hinos. O espírito de gratidão nos motiva a expressar o louvor até mesmo em nossas conversas cotidianas. Expressões como "graças a Deus" e "Deus seja louvado" quando ditas por um coração transbordante da genuína gratidão são não apenas uma demonstração genuína de louvor como também um testemunho aos outros da graça de Cristo.

Que o louvor ao Senhor esteja continuamente em nossa boca e que não haja espaço para palavras vãs.

Oração: Meu Pai querido. Quero te louvar por tudo o que o Senhor tem me dado sem mesmo eu merecer. Ajuda-me a manter neste dia um constante espírito de gratidão, alegria e louvor. Que continuamente, em minha boca, só haja louvor e nunca palavras vãs. É o que lhe peço em nome de Jesus. Amém.
.