Meditação Diária (16.12.2011) Afiando a ferramenta


"Se estiver embotado o ferro, e não se afiar o corte, então se deve pôr mais força; mas a habilidade trará sucesso." - Eclesiastes 10:10.


Todos nós realizamos diariamente algum tipo de atividade. Alguns trabalham numa empresa, outros no comércio e outros trabalham em casa. Muitos jovens não trabalham, mas estudam. Qualquer que seja nossa atividade devemos procurar desempenhá-la da melhor forma possível. Como cristãos devemos ser exemplos não apenas nos aspectos espirituais de nosso trabalho como honestidade, simpatia, amizade e prestatividade, mas também devemos servir como referência na área em que atuamos.

Às vezes nos esforçamos para fazer o melhor mas não obtemos o sucesso desejado. O verso de hoje pode ser a solução para o nosso problema. Nem sempre o esforço resolverá a questão. Muitas vezes nossa ferramenta não está afiada e quando isso acontece podemos colocar mais força, gastar mais energia e mesmo assim corremos o risco de não obter um resultado satisfatório. O necessário nestas horas é parar para afiar a ferramenta.

"Afiar a ferramenta" significa parar por alguns minutos de trabalhar excessivamente e refletir como o trabalho pode ser melhor realizado. É colocar numa folha de papel nossos alvos de longo, médio e curto prazo. É definir onde queremos chegar e planejar as etapas para chegarmos ao alvo. É parar e dedicar algum tempo para treinamento e relacionamento com as pessoas que têm mais experiência no assunto. É importante colocar tudo num papel. Isto ajuda a organizar as idéias na hora de estabelecer metas e definir as prioridades.

A Palavra de Deus é um guia de administração e nos ajuda não apenas nos aspectos espirituais de nossa vida, mas nas nossas atividades do dia a dia. Que Deus lhe abençoe e lhe dê inspiração para parar por alguns minutos a fim de afiar sua ferramenta.

Oração: Bondoso Deus. Eu lhe sou grato pelos conselhos sábios que o Senhor me dá através de sua Palavra. Sei que o Senhor está preocupado com todos os aspectos de minha vida, também com minhas atividades profissionais, acadêmicas e domésticas. Ajuda-me a ser mais organizado, a definir com maior exatidão os meus objetivos e a planejar com mais precisão todas as etapas que me levarão a atingir meus objetivos. Quero ser hoje melhor do que ontem em tudo que tenho feito. Quero fazer o melhor para sua honra e glória. É isso que te peço em nome de Jesus. Amém.
.