Meditação Diária (12.12.2011) Quem tem boa memória, tem fé.


"Disse mais Davi: O Senhor, que me livrou das garras do leão, e das garras do urso, me livrará da mão deste filisteu. Então disse Saul a Davi: Vai, e o Senhor seja contigo." - I Samuel 17:37.


Tenho ouvido muitas pessoas reclamando de sua situação espiritual. Dizem que estão com a fé enfraquecida, que antes confiavam mais em Deus, mas que agora estão numa situação de frieza espiritual. O que fazer para aumentar a fé?

Em primeiro lugar temos que lembrar que a fé é um dom de Deus, mas isso não significa que o ser humano não pode e não deve fazer nada. A saúde, o amor e outros dons também vêm de Deus e podem muito bem ser exercitados e desenvolvidos pelo ser humano.

O verso de hoje nos dá uma idéia do que pode ser feito para aumentar nossa fé. Davi, ao testemunhar o desafio lançado por Golias, relembrou das vitórias que o Senhor lhe havia dado no passado. Ele lembrou-se e testemunhou para Saul como Deus lhe havia ajudado e fortalecido diante de um leão e de um urso.

As vitórias do passado nos fortalecem para as lutas do presente e nos enchem de esperança e fé com relação ao futuro. O título do devocional de hoje diz que aqueles que têm boa memória também tem fé. Ao olharmos para o passado e contemplarmos como o Senhor nos livrou acabamos enchendo o coração de fé e confiança.

Amigo. Se hoje lhe falta fé, olhe para trás e veja como o Senhor te ajudou em momentos difíceis. Relembre como Ele salvou sua vida e te conduziu em segurança.

Oração: Pai de amor e de bondade. Graças te dou pelo modo misericordioso e amoroso como tens me conduzido. A cada passo de minha vida, apesar das incertezas e tribulações, tenho sentido sua presença e bênçãos. Ajuda-me a ter boa memória. Ajuda-me a recordar "dos leões e ursos que matei" com o poder que veio de ti. Dá-me fé para encarar o futuro. Obrigado Senhor. Em nome de Jesus. Amém.
.