Meditação Diária (11.12.2011) Não posso andar com isto.


"E [Saul] vestiu a Davi da sua própria armadura, pôs-lhe sobre a cabeça um capacete de bronze, e o vestiu de uma couraça. Davi cingiu a espada sobre a armadura e procurou em vão andar, pois não estava acostumado àquilo. Então disse Davi a Saul: Não posso andar com isto, pois não estou acostumado. E Davi tirou aquilo de sobre si." - I Samuel 17:38 e 39.


Davi, ao olhar para as vitórias que o Senhor lhe dera no passado, ganhou confiança para enfrentar o gigante Golias. Hoje vamos refletir sobre os métodos usados por Davi na luta contra o inimigo de Deus.

Ao se colocar à disposição para lutar pelo Senhor, Davi imediatamente recebeu o apoio do homem. Saul o apoiou emprestando a Davi sua própria armadura, capacete e couraça. A contribuição de Saul consistiu de recursos humanos - instrumentos de defesa e ataque usados pelos guerreiros daquela época.

Davi não era um guerreiro profissional, era um homem de Deus, um soldado do Senhor. Suas armas eram outras. Após vestir a armadura, capacete, couraça e tomar a espada sobre a armadura o pequeno Davi não conseguiu se movimentar. Muitas vezes os recursos humanos nos atrapalham na luta pelo Senhor, são entraves para aqueles que usam as armas espirituais. As Escrituras dizem que Davi "não estava acostumado àquilo" e decidiu, portanto, tirar aquilo de sobre si.

Talvez hoje você, ao lutar as batalhas do Senhor, esteja preferindo a pesada armadura dos homens às armas oferecidas por Deus. Ao sair para as batalhas do Senhor tome consigo armas simples e leves. Lembre-se de que seu maior arsenal não é constituído de instrumentos visíveis, mas de atributos invisíveis e poderosíssimos. Que o Senhor te abençoe e te guarde.

Oração: Senhor dos Exércitos. Grande e poderoso é o teu nome. Seja exaltado e honrado entre todos os povos. Amado Pai. Eu lhe dou graças pelo poder da simplicidade. Obrigado pelas armas espirituais que o Senhor coloca a minha disposição. Ajuda-me a ter a confiança necessária para abrir mão das pesadas armaduras e dos recursos humanos que me atrapalham em minhas lutas espirituais. Esteja comigo no momento das batalhas desta vida. Nunca me desampare. Em nome de Jesus eu te peço e te agradeço. Amém.
.