Meditação Diária (01.12.2011) Agradecendo


"Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco." - I Tessalonicenses 5:18.


Hoje os norte-americanos comemoram o dia de Thanksgiving (Ação de Graças). Para o povo deste pais este é um feriado tão ou até mais importante do que o Natal. A história conta que os peregrinos que vieram da Europa para a América enfrentaram grandes dificuldade com o novo local, mas após sobreviver a um rigoroso inverno puderam plantar e com sucesso usufruir a colheita. Em 1621 estabeleceram um dia para dar graças a Deus pelas bênçãos.

O espírito de gratidão a Deus deve sempre estar em nosso coração. Ao acordar, ao nos alimentarmos, ao sairmos para o trabalho e ao nos recolhermos à noite nossa mente deve sempre ter um hino ou uma oração de gratidão ao Pai. Gratidão pela vida, pelo alimento, pela saúde, pelas pessoas queridas que nos cercam, pela proteção e, principalmente, pela salvação em Cristo Jesus.

Mesmo em circunstâncias aparentemente desfavoráveis, um espírito de gratidão deve ser cultivado. Mesmo diante da dor ou do sofrimento temos que pedir a Deus que abra nossos olhos para percebermos que maiores são as bênçãos do que as dificuldades. E a maior bênção pela qual devemos ser gratos é ter Jesus conosco também no momento da dificuldade.

Que Deus te abençoe neste novo dia.

Oração: Pai provedor. Muitos motivos tenho para te dar graças. Suas incontáveis bênçãos não podem ser descritas e toda oração será insuficiente para expressar a gratidão devida. Mas um motivo especial me leva a dar graças: E o fato de ter o Senhor comigo, andando ao meu lado, cumprindo em minha vida o Seu sagrado propósito. Nunca me abandone. Ande sempre ao meu lado. É o que te peço em nome de Jesus. Amém.
.