Meditação Diária (04.11.2011) Cristão não praticante


"Ele (Cristo) morreu por todos para os que vivem não vivam mais para si , mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou". "Mostra-me a tua fé sem as tuas obras e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras". II Cor. 5:15 e Tiago 2:18


Os textos acima indicam o que praticar e para quem praticar. Na verdade, é um erro bastante grave quando a palavra “praticar”, no sentido religioso, é limitada à participação em rituais, festas, sacramentos e eventos. O cristianismo se vive no cotidiano e se traduz por ações práticas na família, no trabalho, na escola, no lazer, ou em qualquer outro lugar. A religião do cristão está fundamentalmente baseada em sua relação com Cristo, dando ao Mestre, uma prova de reconhecimento para com Aquele que deu Sua vida na cruz e demonstrou tanto amor ao nos conceder a vida eterna.

O infinito amor de Jesus Cristo é a motivação para tudo na vida daquele que O conhece como Salvador e Senhor. Não devemos nos preocupar em sermos “praticantes”, mas sim em respondermos ao amor divino, em vivermos para Jesus e em sermos semelhantes a Ele.

Você que se declara cristão já recebeu o Senhor Jesus como seu Salvador e Senhor pessoal? Somente depois que você confessar seus pecados e receber o perdão de Deus é que será um verdadeiro cristão. Assim terá o direito de levar o maravilhoso nome de Cristo e a responsabilidade de honrá-Lo com sua vida.

Oração: Pai amado, por vezes tenho me esforçado o máximo para praticar as boas obras, e ser perfeito, cumprir as doutrinas, mas no final, reconheço que a luta foi em vão. Quero nesse dia reconhecer perante o Senhor que sou um pecador e olhar para o infinito amor de Jesus em dar a vida por mim! Perdoa os meus pecados, e ajuda-me a contemplar a Cristo Jesus meu Senhor e Salvador. Honras e louvores ao nome santo do Senhor, em nome Jesus, amém.
.