Meditação Diária (06.11.2011) Pequenos ou grandes


"Abençoará os que temem ao Senhor, tanto pequenos como grandes". (Salmos 115.13)

"E saiu uma voz do trono que dizia: Louvai o nosso Deus, vós todos os seus servos, e vós que o temeis, tanto pequenos como grandes". ( Apoc.19.5)

No mundo em que vivemos é comum os grandes menosprezarem os pequenos e estes terem inveja e até ódio dos maiores. Mas Deus não despreza ninguém! Ele abre a todos os tesouros do seu amor. Não coloca ninguém de lado: quer salvar toda a humanidade.

Quer abençoar a todos os que buscam a Jesus e lhe obedecem. Nenhuma miséria O repele; por mais profunda que seja a queda das pessoas, o Senhor Jesus se aproxima e com sua voz mansa as convida para salvar, curar e libertar.

Aconteceu assim com uma estrangeira de moral duvidosa (João 4), e com uma mulher adúltera condenada pela lei religiosa (João 8). Também os desafortunados, leprosos, paralíticos, tiveram a oportunidade de se aproximarem de Jesus, e até na cruz um malfeitor se aproximou Dele, e com uma ternura incrível, o mesmo foi objeto da graça de Deus.

Homens notáveis, também foram a Jesus: Nicodemos, o rico José de Arimatéia e o erudito Saulo de Tarso, que foram discípulos e apóstolos.

Meu amigo, não subestimemos a ninguém, mas procuremos ao Senhor Jesus e andemos na Sua presença e Ele nos ensinará amar aos pequenos e grandes. O que importa é a fé, pois esta tem alto preço, ( 2 Pedro 1 : 1), as demais coisas como educação, posição social, inteligência, riquezas, nunca deveriam influenciar nossos afetos.

Oração: Querido Deus e Pai, por vezes tenho procurado olhar para as pessoas de maior influência: os mais ricos, os de melhor aparência, autoridades, e tenho deixado de lado os mais feios, pobres, desafetos, esquisitos, defeituosos e tantas pessoas que precisam de mim. Peço perdão! E que Jesus habite em mim por seu Espírito, para mudar a minha vida e eu olhar tanto aos grandes e pequenos. É o que te peço em nome de Jesus, amém.