Meditação Diária (11.11.2011) Estar em Cristo e Livres da condenação (II)


“Na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em condenação”. João 4:24

A maioria dos crentes de hoje tem grande pavor do Grande Dia do Juízo. Pensam que haverá um castigo eterno no inferno. Mas o versículo de hoje mostra que não precisamos ter medo: basta apenas CRER.

Quando se faz a pergunta: "Quem o condenará"? Presume-se a resposta: NINGUÉM, pois Jesus que poderia condená-lo, já morreu pelo pecador. A morte de Jesus assegura nossa liberdade da condenação. Paulo ainda diz: “Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus, por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo”. Romanos 5.1
Deus nos considera justos em Sua presença, pois, somos cobertos pelo manto da justiça de Cristo. E Jesus adquiriu esse direito ao morrer na cruz. Agora, sim, temos tudo com Deus, mediante nosso Senhor Jesus Cristo. Urge pois que O aceitemos como nosso Salvador. Ir a Jesus é muito fácil! Vá a Ele agora (através da oração)!

Oração: Eterno Pai, obrigado pelo Teu filho amado, Jesus. Quero ir a ti nesse momento assim como estou para que o Senhor, através de Cristo, me aceite e me perdoe, pois quero passar esse dia na presença e companhia de vocês. Obrigado, Pai, por providenciar o meu salvador. Por isso eu louvo-os e adoro-os para sempre em minha vida! Em nome de Cristo, amém.
.