Meditação Diária (10.11.2011) Estar em Cristo e livres da condenação (I)


“Quem nos condenará? É Cristo Jesus quem morreu ou, antes, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós”. Rom. 8:34

A grande conclusão do sofrimento e morte de Jesus Cristo é que “nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus” (Rom 8.1). A expressão estar em Cristo significa estar em um relacionamento com ele pela fé. Fé em Cristo nos une a ele de modo que sua morte se torna nossa morte e sua perfeição se torna nossa perfeição.

Cristo se torna também em nosso castigo (que não precisamos mais carregar), e nossa perfeição (que não conseguimos desempenhar). O homem é justificado pela fé em Jesus Cristo. Deus o aceita em Cristo. Portanto ir a Deus sem Cristo é um caminho impossível, mas é o que a maioria das pessoas está procurando em nossos dias. Quase todos querem ir a Deus, sem ir a Jesus.

Amigo, vá a Jesus e O contemple assim como você está. Arrepende-te que Jesus te apresentará a Deus, perdoado, lavado e justificado!

Oração: Deus e Pai, reconheço que sou frágil, fraco, e as vezes tenho vontade de desistir. Os meus pecados muitas vezes me envergonham até de olhar para Jesus; mas nesse momento peço ao Senhor, que por Tua graça e misericórdia, eu possa levantar meus olhos e contemplar a Jesus que sofreu e deu o Seu sangue precioso por mim. Ajuda-me nesse dia, perdoa os meus pecados e que a presença de Jesus esteja em minha vida. Em nome dEle eu peço. Amém
.