Meditação Diária (08.11.2011) Jesus está entre nós hoje


"E eis que no mesmo dia iam dois deles para uma aldeia, que distava de Jerusalém sessenta estádios, cujo nome era Emaús. Jesus se aproximou, e ia com eles”. “Aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele". Lucas 24:13-15; João 14:21.

Dois discípulos do Senhor Jesus iam de Jerusalém para Emaús. A distância era cerca de 11km. Havia três dias que o Mestre deles tinha sido crucificado. Estavam decepcionados e muito tristes. Eles creram que o Senhor Jesus era o Messias prometido, o grande libertador. Agora, a esperança deles estava morta. O que fazer? Então alguém veio até eles: o próprio Senhor Jesus, vivo, ressuscitado! Mas eles não O reconheceram. Jesus lhes perguntou o motivo de tanta tristeza. E então mostrou que o que acabara de acontecer estava predito no Antigo Testamento. Era necessário que o Messias morresse pelos homens antes de ser glorificado nos céus.

Ao chegar ao seu destino, os dois discípulos insistiram para que o Viajante ficasse com eles. Durante a ceia, o Senhor Jesus tomou o pão, agradeceu a Deus e o deu aos Seus “hóspedes” (o Senhor Jesus toma o lugar de “dono da casa” nesse momento). Só aí O reconheceram, mas Ele desapareceu diante deles. Já não era mais o tempo da vista, mas o da fé!

E nós? Sabemos reconhecer o Senhor? Podemos encontrá-Lo e nem perceber. Ele vem, vai, age aqui e ali, e não nos damos conta. Por quê? Será que não irá acontecer o mesmo que aconteceu nos dias dEle? Hoje Ele está em nosso meio aqui na terra, e muitos não sabem reconhecê-Lo, não tomam conhecimento de que Ele é tudo para sua vida!

Aprendamos, por meio das Escrituras, a conhecer o nosso Senhor Jesus Cristo, bem de perto, de um para um, e a confiar nEle inteiramente como amigo e irmão. Ele prometou se manifestar para os que o amam, que também serão amados pelo Pai!

Oração: Pai querido e Deus amado, ensina-nos a olhar para o Seu Filho Jesus, que está sempre pronto para nos ajudar e nos salvar. Que O busquemos todos os instantes como nosso salvador, como nosso amigo, e nosso ajudador. Só por meio dEle, podemos alcançar a salvação. Ajuda-nos Pai! É o que te peço em nome de Cristo. Amém
.