Meditação Diária (24.11.2011) Tendo prazer no trabalho.


"Para o homem não existe nada melhor do que comer, beber e encontrar prazer em seu trabalho. E vi que isso também vem da mão de Deus." - Eclesiastes 2:24.


A grande maioria das pessoas trabalha arduamente perseguindo algo que nunca vão encontrar. Se um objetivo material é alcançado através do trabalho, logo uma nova meta aparece para justificar a rotina exaustiva de trabalho. É por conta deste ciclo aparentemente sem fim que costumamos dizer que o trabalho nesta vida é como correr atrás do vento. Trabalhamos, trabalhamos, trabalhamos e parece que os alvos nunca são atingidos. Isso nos leva muitas vezes ao desânimo e ao desejo de que a vida passe logo e a aposentadoria chegue depressa. Mas seria possível fazer com que o trabalho deixe de ser um sacrifício e passe a ser algo prazeroso?

O sábio, autor do livro de Eclesiastes, diz que não há nada melhor do que "comer, beber e encontrar prazer no trabalho". Em alguns casos isso não é tarefa simples. No entanto a Palavra de Deus nos diz que isso vem da mão de Deus. É Deus quem pode nos ajudar a encontrar um sentido e prazer em nosso trabalho.

Prezado amigo. Se você está desanimado com o seu trabalho, peça ao Senhor que o ajude a encontrar alegria e prazer no seu trabalho.

Oração: Querido Pai. Eu te agradeço por me dar forças e capacidade para trabalhar. Mas confesso que não tenho encontrado muito prazer em meu trabalho. Sei que "seria muito bom" ter alegria trabalhando. Peço sua presença comigo nas horas de trabalho e que sua mão se estenda de modo que eu encontre prazer no meu trabalho. É o que te peço em nome de Jesus. Amém.
.