Meditação Diária (18.11.2011) Aprendendo amar.


"Amados, amemo-nos uns aos outros, pois o amor é de Deus. Quem ama é nascido de Deus e conhece a Deus." - I João 4:7.


O conceito mais importante do evangelho de Cristo é, sem dúvida, o Amor. O maior requisito estabelecido por Cristo aos seus seguidores dizia respeito ao Amor. A ordem para amar nossos semelhantes é ecoada ao longo da Palavra de Deus. Do Gênesis ao Apocalipse a palavra de ordem é Amor.

Apesar de toda a ênfase dada por Cristo e pelos seus discípulos nos evangelhos e epístolas, o mandamento para amar uns aos outros continua sendo o mais difícil de ser obedecido. Só poderemos cumprir cabalmente este mandamento quando estivermos enquadrados nas duas condições especificadas no verso de hoje: (1) ser nascido de Deus e (2) conhecer a Deus.

Jamais conseguiremos cumprir o requisito do amor e amar verdadeiramente um semelhante se não formos nascidos de Deus e não o conhecermos. Nascer de Deus significa nascer do espírito e receber a mesma natureza de Cristo - uma natureza espiritual. Assim como a natureza carnal tem fome de pão, a natureza daquele que é nascido de Deus tem fome de conhecer a Deus.

Neste dia eu te convido a se aproximar de Deus e pedir um novo nascimento, um novo coração, uma nova natureza. Sendo nascido de Deus você irá conhecê-lo melhor e então estará apto a cumprir o maior mandamento do evangelho: amar aos outros como Cristo nos amou.

Oração: Pai Amado. Quero te agradecer pelo seu amor por mim. Quero cumprir suas ordens e amar meu semelhante. Ajuda-me a amar de verdade, não apenas de aparência. Peço-te um novo coração, uma nova natureza, um novo nascimento. Quero te conhecer melhor e te amar cada dia mais. Em nome de Jesus. Amém.
.