Meditação Diária (13.11.2011) Deus, nosso Pai.


“Recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai”. “Disse-lhe Jesus:… vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus”. Romanos 8:15; João 20:17.

O maior tesouro que Jesus nos concedeu foi a oportunidade de conhecer a Deus como nosso Pai. Sobre isso, escutemos o testemunho de Gulshan Sayed, uma jovem paquistanesa, após ter recebido o Senhor Jesus Cristo pela fé:

“Para falar com Deus, posso utilizar uma expressão nova: ‘Meu Pai’. Passei a ver Deus de uma nova maneira. Sim, Ele era o Ser supremo, mas também era meu Pai. ‘Como é bom Tu seres meu Pai!’, eu dizia todas as noites. Eu me sentia reconfortada por um amor inefável que chegava às profundezas do meu ser. O antigo temor de que Deus ficaria irado comigo desapareceu por completo.”

Quando estava no mundo, o Senhor Jesus, o Filho unigênito de Deus, vivia constantemente na intimidade, no amor e na ternura de Seu Pai. Ele quer compartilhar conosco esse amor paternal (João 17:23). Se não nos aproximarmos de Deus o Pai, por meio do Senhor Jesus, sempre permaneceremos longe dEle (João 14:6).

Quanto mais aprendermos a conhecer o Senhor Jesus, tanto mais descobriremos como o Pai é.
Invocar a Deus como Pai é ser consciente do respeito e da obediência que Lhe são devidas. Tal obediência é a prova cabal de nossa fé em Deus e de nosso amor pelo Pai! Jesus disse “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele” (João 14:21). Indo a Jesus nosso senhor, chegamos ao Pai.

Oração: Jesus amado, quero louvar ao senhor por ser o caminho pelo qual sou conduzido ao Pai. Quero ficar com o senhor nesse dia e peço que habites no meu coração, através de teu espírito santo, para honra e glória e adoração ao Deus nosso Pai. Em teu nome eu lhe peço, amém.
.