Meditação Diária (05.04.2011) Proteção Espiritual


*** Proteção Espiritual ***

"Não retenhas de mim, ó Senhor, a tua misericórdia; protejam-me continuamente o teu amor e a tua verdade." - Salmo 40:11.


Qual foi a última vez que você orou ao Senhor pedindo proteção? Talvez tenha sido antes de fazer uma longa viagem ou antes de uma cirurgia delicada. Pode ser que você tenha pedido a proteção de Deus hoje pela manhã, ao acordar. Quando falamos em proteção nossa mente de forma automática atenta para os aspectos físicos e materiais da vida: proteção contra acidentes, contra doenças, contra a perda de patrimônio. De fato, Deus prometeu que enviaria Seus poderosos anjos para nos proteger neste sentido.

No entanto, hoje vamos refletir sobre a proteção espiritual. Ao longo de nossa vida podemos sofrer "acidentes" espirituais ou sermos acometidos por "doenças" espirituais fazendo com que nossa "saúde" e "patrimônio" espirituais sejam prejudicados. Deus, em sua infinita misericórdia, proveu um "seguro" contra este tipo de acidente, mas não é sobre este seguro que queremos falar pois, afinal de contas, é bom ter um seguro, mas ninguém deseja sofrer o acidente para exercer o direito de ter seu patrimônio restituído.

O verso de hoje revela um Deus infinito em misericórdia que nos protege espiritualmente através do seu amor e da sua verdade. Como se dá esta proteção? Aqueles que diariamente lançam mão do amor e da verdade de Deus estarão protegidos contra as quedas e acidentes espirituais. Lançar mão do amor e misericórdia de Deus é receber este amor e verdade em sua vida, como um alimento. Devemos receber de Deus seu amor e sua verdade, digeri-los e fazer com que o amor e a verdade de Deus façam parte de nossa estrutura.

A forma como eu me relaciono com as pessoas e com os problemas da vida demonstrarão se eu já lancei mão do amor e da verdade de Deus. O amor e verdade de Deus não é um produto que pode ser enviado pelo "correio" divino ou que pode ser adquirido numa igreja perto de sua casa. O amor e a verdade de Deus só podem ser recebidos se Deus, através de Jesus, vier habitar dentro do nosso coração. Deus é Amor e Seu Filho é a Verdade. Enquanto eu permitir que eles habitem em mim, estarei protegido contra os acidentes espirituais.

Oração: Deus de amor e de misericórdia, eu te dou graças pela proteção física que o Senhor me dá através dos seus poderosos anjos. Mas te agradeço principalmente pela proteção espiritual que o teu amor e a tua verdade provêem para a minha vida. Obrigado pela vida espiritual que posso ter através do teu filho Jesus Cristo. Anda comigo hoje. É o que te peço em nome de Jesus. Amém.