Meditação Diária (27.04.2011) O Perdão Na Oração


"Quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que também vosso Pai que está no céu, vos perdoe as vossas ofensas." - Marcos 11:25.


Na oração típica de um cristão estão presentes alguns elementos importantes: glória e honra ao nome de Deus, agradecimentos por bênçãos recebidas, pedidos de bênçãos sobre a pessoa que está orando, pedido de bênçãos sobre outros e, muito frequentemente, confissão de pecados.

Há muitas pessoas que se esquecem de confessar os seus pecados na oração. Pedem bênçãos, agradecem, dão glória a Deus, mas simplesmente esquecem a seção de confissão.

O verso de hoje sugere a inclusão de uma manifestação de misericórdia e perdão em nossas orações. Quando estivermos orando devemos nos lembrar de confessar nossos pecados e também perdoar aqueles contra quem temos algo. "Quando estiverdes orando, perdoai", ordenou o Mestre. Isso é um mandamento.

A desobediência a este mandamento implicará em prejuízo para nossa vida espiritual e perda de nossa salvação, pois se não somos capazes de perdoar nosso irmão, nosso Pai que está no céu não poderá nos perdoar os pecados. E sem perdão não há salvação.

O perdão não é natural para o ser humano. A vingança é algo bem alinhado com a nossa natureza caída, mas o perdão é totalmente estranho à esta natureza.

Cristo é a fonte de todo o perdão. Apenas tendo Cristo habitando em mim através do seu Espírito é que poderei perdoar de forma natural. Convide o Senhor para habitar no seu coração e que o ajude a perdoar seu próximo.

Oração: Pai de misericórdia e de perdão. Eu lhe dou glórias reconhecendo seu poder e amor. Eu te agradeço pelas inúmeras vezes que o Senhor me perdoou. Ao mesmo tempo em que peço perdão por meus pecados, peço também que transforme meu coração. Dá-me, Senhor, um coração inclinado a perdoar meu próximo e também meu inimigo. Mesmo que ele não aceite e não queira o perdão, que eu possa ser capaz de estender a ele o perdão e deixar tal perdão disponível para quando este for aceito. Habita em mim! Que eu nunca me afaste do seu Santo Espírito. É o que peço em nome de Jesus. Amém.
.