Meditação Diária (11.04.2011) Guardando o Coração


"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, pois dele procedem as saídas da vida." - Provérbios 4:23.


Muito ouvimos e lemos sobre a necessidade de oração e vigilância. A oração já conhecemos bem: é conversar com Deus sobre nossa vida. Mas o que é a vigilância?

Um vigilante é a pessoa responsável pela proteção de algum lugar. Ele deve garantir que apenas pessoas autorizadas entrem neste lugar. Também deve impedir a entrada de pessoas não autorizadas.

Um cristão vigilante é aquele que não permite que pensamentos inapropriados entrem e permaneçam em sua mente. Também impede a entrada de cenas impróprias através de seus olhos. Vigiar significa também selecionar aquilo que vamos ouvir, ler ou comer.

Um cristão vigilante guarda bem as entradas da alma: ele põe um soldadinho em sua boca, outro em seus olhos, outro em seus ouvidos e outro em sua mente. Se estes soldadinhos trabalharem bem será mais fácil ser um cristão vitorioso. Estes soldadinhos são um símbolo da presença do Espírito de Deus em nossa vida.

Convide nosso Deus para estar contigo hoje e o seu coração estará protegido de intrusos.

Oração: Meu Deus, quero convidá-lo para a árdua tarefa de guardar o meu coração. Há tantas entradas para ele, Senhor, que quando me distraio acabo nem percebendo que meu coração foi invadido por elementos estranhos. Ajuda-me a ser puro neste dia. Em nome de Jesus. Amém.