Meditação Diária (21.04.2011) Disse O Senhor...


"Depois disse o Senhor a Noé: Entra na arca, tu e toda a tua casa, porque tenho visto que és justo diante de mim nesta geração... E Noé fez segundo tudo o que o Senhor lhe ordenara." - Gênesis 7:1 e 5.


Um dos elementos mais importantes para nos comunicarmos com Deus é a oração. Mas muitas vezes superenfatizamos o "falar com Deus" e esquecemos o "ouvir a voz de Deus". Um diálogo onde apenas uma pessoa fala e a outra apenas ouve não parece ser o mais apropriado para o desenvolvimento do relacionamento. Muitas vezes reclamamos que Deus não ouve nossas orações. Será que o problema não estaria em nós que não ouvimos a resposta de Deus?

A atitude de Noé é exemplar para nós. A Bíblia não relata em nenhum momento Noé falando com Deus, mas por várias vezes mostra Deus falando com Noé. Veja por exemplo Gênesis 6:13-21; 7:1-4; 8:15-17; 9:1-17. Estes versos mostram Deus falando com Noé. Quando Deus falava, Noé não respondia, mas agia. Quando Deus falava com Noé, este não hesitava em obedecer: "Assim fez Noé; segundo tudo o que Deus lhe mandou, assim o fez." - Gênesis 6:22. "E Noé fez segundo tudo o que o Senhor lhe ordenara." - Gênesis 7:5.

É possível que em sua vida espiritual esteja faltando oração. Mas é bem provável que falta também ouvir a voz de Deus e agir em conformidade com ela. Quantas vezes, ao orarmos, esperamos em silêncio durante alguns minutos para darmos oportunidade para Deus nos falar ao coração? Quantas vezes, devido ao corre-corre e agitação da vida moderna decidimos não ajoelhar para orar mas oramos "em pé mesmo" ou caminhando e dirigindo para o trabalho?

Dedique tempo hoje para ouvir a voz de Deus.

Oração: Pai querido, eu quero ouvir a sua voz. Quero ser fiel como Enoque, Noé, Abraão, Davi e outros homens de fé que andaram contigo. Fala ao meu coração através do Seu Santo Espírito. Habita em mim! É o que te peço em nome de Jesus. Amém.
.