Meditação Diária (20.04.2011) Adorando Com Poucas Palavras


"Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma na presença de Deus; porque Deus está no céu, e tu estás sobre a terra; portanto sejam poucas as tuas palavras." - Eclesiastes 5:2.


Há algum tempo tenho analisado os cultos realizados em igrejas de várias denominações. Tenho percebido que a essência do culto de adoração está naquilo que conhecemos como "pregação". Uma pessoa sobe ao púlpito e de lá emite uma mensagem para uma congregação que geralmente "participa" passivamente. Às vezes a Bíblia é usada como base da mensagem, às vezes não.

O fato é que a maioria das programações realizadas na igreja consistem em transmissão de mensagens orais para uma platéia pouco participativa. Além da "pregação", em outros momentos da programação há mais falatório onde o microfone passa de mão em mão pois há muitas pessoas que precisam falar.

Em suma, falamos muito e agimos pouco, louvamos pouco, afligimos pouco o nosso coração. "Sejam poucas as tuas palavras", recomendou o sábio Salomão, principalmente diante de Deus.

Que neste dia possamos falar menos e refletir mais, louvar mais e agir mais em favor do nosso próximo.

Oração: Meu Deus, tenho falado muito, tenho debatido, discutido, trocado opiniões, mas sinto que são muitas palavras e pouco resultado. Ajuda-me a falar menos neste dia e refletir mais, ouvir mais. Que no meu coração eu possa manter a chama do Seu Santo Espírito habitando em mim. E que mesmo, sem palavras, eu venha dar um bom testemunho de Ti. Em nome de Jesus. Amém.
.