Meditação Diária (07.04.2011) O Deus da Segunda Chance



"Veio a palavra do Senhor segunda vez a Jonas, dizendo: Levanta-te, vai a grande cidade de Nínive, e proclama contra ela a mensagem que eu te dou." - Jonas 3:1 e 2.


Ontem falamos sobre Jonas - um homem que recebeu um chamado de Deus e pagou para fugir da face do Senhor. Deveria ter ido advertir a cidade de Nínive, mas preferiu descer para Jope e de lá pegar um navio para Társis.

O verso de hoje nos mostra que apesar desta tentativa de fuga frustrada, Deus não desistiu de Nínive e não desistiu do seu servo Jonas. A experiência deste profeta é uma prova da grande misericórdia e paciência de Deus. Misericórdia não apenas dispensada ao povo de Nínive, mas também ao profeta Jonas. Deus lhe deu uma segunda chance: "Veio a palavra do Senhor segunda vez a Jonas", diz o verso de hoje.

Nosso Deus é o Deus da segunda chance. Mesmo se nos distanciamos dele, se nos afastamos intencionalmente, Ele vai atrás de nós. Nosso Deus se alegra em poder perdoar, em poder salvar.

Meu amigo, se você tem fugido de Deus, hoje Ele lhe chama novamente. Ele te dá uma segunda chance. Dê uma chance para Deus em sua vida.

Oração: Deus de Misericórdia, meu coração se constrange em contemplar o seu amor e sua misericórdia. Grande é a sua bondade e sua paciência. Obrigado por me buscar e desejar me salvar mesmo eu tendo fugido de sua face. Ajuda-me a neste novo dia aproveitar a segunda chance que o Senhor tem me dado. Em nome de Jesus eu te peço. Amém.