Meditação Diária (17.04.2011) Aliviando a carga


"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça." - I João 1:9.


Certo homem estava andando por um longo caminho e carregando uma carga pesada nas costas. Por aquele mesmo caminho passava um fazendeiro numa carroça puxada por um cavalo. Este fazendeiro ofereceu uma carona ao homem que rapidamente aceitou e subiu na carroça. Após alguns minutos o fazendeiro percebeu que o homem mesmo estando na carroça ainda estava com aquela carga pesada nas costas. Foi então que o fazendeiro sugeriu que o homem tirasse aquele peso e o depositasse sobre a carroça. Neste momento o homem respondeu: "Eu creio que o seu cavalo seja capaz de nos transportar, mas não vou sobrecarregá-lo com esta carga adicional".

O mesmo desconhecimento que este homem tinha com relação às leis da física, muitos de nós temos com relação à capacidade e vontade de Deus em perdoar. Cristo está desejoso de tirar de nós o peso do pecado. Muitos de nós já estamos andando com Cristo. Ele nos tomou em seus braços de amor. Mesmo assim muitos hesitam em depositar sobre ele os seus pecados.

Nada dá mais alívio ao pecador do que a certeza do pecado perdoado. Confesse ao Senhor o seu pecado. Ele te ama, já pagou o preço e pode carregar o peso por você.

Oração: Querido Deus, eu te dou graças por seu perdão e pela paz que dá à minha alma. Ajuda-me a depositar sobre ti meus pecados, minhas dificuldades, minhas fraquezas. Purifica-me de toda a injustiça. Toma-me em suas mãos. Em nome de Jesus eu te peço. Amém.