Meditação Diária (13.04.2011) Olha que edifícios!


"Quando saía do templo, disse-lhe um dos seus discípulos: Mestre, olha que pedras e que edifícios! Ao que Jesus lhe disse: Vês estes grandes edifícios? Não se deixará aqui pedra sobre pedra que não seja derribada." - Marcos 13:1-2.


Desde os tempos remotos a humanidade sempre teve profunda admiração aos grandes edifícios e construções majestosas. Os grandes edifícios refletem o poder do homem, simbolizam também sua tentativa de alcançar os céus sem deixar a terra.

Embora o homem admire tais construções, o nosso Senhor mostrou que as obras humanas por mais fortes e resistentes que pareçam, têm um fim. Quem viveu o início deste milênio e testemunhou a queda das torres gêmeas em Nova Iorque não tem dificuldades de compreender como as obras humanas perecem de uma hora para outra.

O verso de hoje revela a atração do homem, no caso um discípulo de Cristo, por uma instituição humana. A beleza das pedras e grandiosidade do templo chamou a atenção de um dos discípulos de Cristo, o qual não pode ficar calado. Ele exclamou: "Olha que pedras e que edifícios!"

Cristo não queria que seus discípulos fossem seduzidos por elementos materiais como belas pedras e altos edifícios. O Mestre tentou mudar o foco mostrando não a grandiosidade e beleza do edifício, mas sua fragilidade e efemeridade.

Que neste dia os discípulos de Cristo não sejam seduzidos pelas efêmeras e frágeis obras dos homens, mas por aquilo que é invisível e eterno. Que o Senhor lhe dê poder hoje para meditar em sua Palavra, em suas promessas e nos princípios eternos de seu reino.

Oração: Amado Pai, a cada dia me convenço de que sou frágil e de que minha vida passa como a erva do campo. Tenho sido tentado a olhar para as grandes conquistas dos homens e tenho tentado ser vitorioso nas coisas deste mundo. Mas sei que o Senhor tem uma vitória reservada para mim em minha vida espiritual. Que eu possa, Senhor, pelo seu poder, olhar apenas para Ti e para as Suas obras realizadas em mim e por mim. Habita no meu coração! É o que te peço em nome de Jesus. Amém.