Meditação Diária (26.04.2011) Dois Passos para a Vitória


"Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós." - Tiago 4:7.


Há muitos cristãos sinceros, dedicados e fiéis que são frequentemente derrotados sucessivamente diante das tentações do inimigo. O grande desejo destas pessoas é vencer a tentação, mas quando ela vem... não dá para resistir.

No livro de Tiago encontramos um procedimento de dois passos para vencer o Diabo. O primeiro passo é sujeitar-se a Deus. O segundo é resistir ao Diabo. A consequência é que o Diabo fugirá de nós.

O grande problema na aplicação deste procedimento é que os cristãos colocam ênfase no segundo passo, resistir ao Diabo, e dão menos importância ao primeiro, sujeição a Deus. É inacreditável como temos a tendência de, diante de uma tentação, colocar o foco no Diabo. Fala-se muito dele e se esquece do mais importante: nossa sujeição a Deus.

No momento da tentação nosso primeiro passo deve ser a sujeição a Deus. Devemos orar ao Pai desta forma:

Oração: Senhor neste dia quero ser um servo fiel e submisso a Sua vontade soberana. Como servo estou às suas ordens para fazer o que o Senhor desejar que eu faça. Que a cada segundo deste novo dia eu seja completamente submisso a Ti. Que em nenhum momento por uma palavra, ação ou pensamento eu venha contrariar sua soberana vontade. Ajuda-me também a resistir ao inimigo. Em nome de Jesus. Amém.
.