Meditação Diária (15.04.2011) É Salário ou Presente?


"Pois o salário do pecado é a morte, mas o presente gratuito de Deus é a vida eterna, que temos em união com Cristo Jesus, o nosso Senhor. (BLH)" - Romanos 6:23.


Qual é a diferença entre salário e presente? Muito simples: O salário é o pagamento ou recompensa por um serviço prestado, já o presente é uma doação, um dom, algo ofertado sem a necessidade do receptor ter prestado algum tipo de serviço.

Considere um pai que promete um videogame para o seu filho se este conseguir boas notas na escola. Nesta circunstância o videogame seria um presente ou um salário? Pense nisso.

O verso de hoje mostra qual seria o salário, a justa recompensa, para o homem pecador. Se a justiça fosse aplicada sem misericórdia a cada um de nós, nosso destino seria a morte eterna. No entanto, nosso Pai de amor e misericórdia aparece nos oferecendo um presente gratuito. A expressão "presente gratuito" ou "dom gratuito" parece redundante pois em geral não se cobra pelo presente. Isso significa que este presente foi dado não como recompensa por algo bom que fizemos (lembre-se do videogame), mas como uma doação imerecida. Recebemos a vida eterna como um dom gratuito, um presente imerecido por nós, mas merecido por aquele que nos salvou: Jesus Cristo.

Que neste dia possamos nos alegrar por este presente maravilhoso!

Oração: Deus Criador e Salvador, novamente te agradeço por todas as bênçãos recebidas, principalmente pelo maior presente que o Senhor me deu: a vida eterna que obtive através de Cristo. Que hoje minha alegria possa ser completa! Que a cada minuto deste novo dia eu me lembre e me alegre por este presente maravilhoso. Em nome de Jesus. Amém.