Meditação Diária (05.09.2011) O Cardápio do Dia


"Desejai como meninos recém-nascidos, o puro leite espiritual, a fim de por ele crescerdes para a salvação," I Pedro 2:2.


Cada um de nós tem um prato preferido. A alimentação saudável, além de necessária para suprir as necessidades físicas, deve ser fonte de alegria e satisfação. Deus proveu ao homem grande variedade de alimentos adequados de modo que podemos escolher os que mais nos agradam.

O verso de hoje dá uma recomendação ao cristão que deseja crescer e manter-se saudável espiritualmente. Pedro diz que devemos desejar como meninos recém-nascidos o puro leite espiritual. Uma criança recém-nascida não tem muitas opções em seu cardápio. O único item que ela deseja e procura ardentemente é o leite materno. Da mesma forma que uma criança busca exclusivamente o leite materno, o cristão deve buscar o puro leite espiritual. Este alimento espiritual encontra-se na palavra de Deus. Infelizmente muitos homens "vendem" o leite espiritual reprocessado, contaminado com tradições, filosofias, opiniões pessoais, interpretações fantasiosas das Escrituras que jamais foram pregadas por nosso Senhor e transmitidas pelos seus discípulos.

O puro leite espiritual que nos levará ao crescimento e à salvação só pode ser encontrado na fonte que é a Palavra de Deus. Não aceite o leite de intermediários. Busque seu alimento hoje diretamente na fonte.

Oração: Pai querido, eu te louvo porque através de Jesus Cristo, meu intercessor, tenho acesso direto a Ti. Posso orar, clamar, pedir, interceder por meus queridos e ter a certeza de que o Senhor me ouve. Dá-me de beber da pura fonte. Ajuda-me a separar as impurezas de tudo o que chega aos meus olhos e ouvidos. Que eu possa a cada dia me fartar do teu puro leite espiritual. Em nome de Jesus eu te peço. Amém.
.