Meditação Diária (20.09.2011) Buscando as coisas de cima


"Portanto, se fostes ressuscitados com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus" . Colossenses 3:1.


Quando um indivíduo recebe o evangelho do Senhor Jesus e aceita o dom da vida eterna, nós dizemos que houve uma conversão. A conversão é comparada a uma ressurreição. É como se o velho indivíduo morresse e nascesse um outro indivíduo. O que se espera deste novo indivíduo? Uma vida completamente nova e guiada pelo Espírito de Deus.

No entanto, infelizmente, a grande maioria dos que professam o cristianismo demonstram atitudes muito semelhantes àquelas do velho indivíduo. Por que isso acontece? Muitos que foram ressuscitados infelizmente não "buscam as coisas que são de cima", mas estão numa constante e intensa busca pelas coisas que são aqui de baixo.

Há no coração de todo o cristão um desejo grande de ser semelhante a Jesus, no entanto este desejo é confrontado por uma decepção igualmente grande de não ser como Jesus, aliás, com frequência temos a impressão de que estamos bem longe do nosso Modelo. Por que não somos como Jesus? Simplesmente não buscamos as coisas lá de cima com a mesma intensidade que buscamos as coisas aqui de baixo.

Amigo, meu apelo é que neste dia você dedique-se a buscar as coisas lá de cima. Busque a paz de Deus, busque ser manso, busque ser misericordioso e compreensivo com as falhas dos outros, busque ter o coração aberto para perdoar.

Oração: Querido Pai, estou tão envolvido com as coisas deste mundo que tenho dificuldades em buscar as coisas do alto. Eu me considero um cristão, um novo ser transformado por ti. Mas às vezes nem pareço um cristão. Ajuda-me a buscar com devoção as coisas lá de cima. Ajuda-me a não ser distraído e seduzido com as coisas aqui de baixo. É o que te peço em nome de Jesus. Amém.
.