Meditação Diária (22.09.2011) Não toqueis nos meus ungidos!


"Não toqueis os meus ungidos, e não façais mal aos meus profetas." - I Crônicas 16:22.


A Palavra de Deus apresenta um grupo especial de pessoas ao qual o Senhor Deus dispensa especial atenção. Este grupo de pessoas são os ungidos do Senhor. No passado os reis e também os sacerdotes eram ungidos com óleo. A unção significava uma separação para uma obra especial.

Alguns, fazendo um paralelo com o passado, poderão imaginar que os ungidos do Senhor hoje seriam os líderes espirituais de suas denominações religiosas. No entanto, uma análise do contexto do verso de hoje fará com que entendamos quem são os ungidos do Senhor, quem são os separados por Deus para uma obra especial. Vejamos os versos 15 a 22 de I Crônicas 16.

"Lembrai-vos perpetuamente do seu pacto, da palavra que prescreveu para mil gerações; do pacto que fez com Abraão, do seu juramento a Isaque, o qual também a Jacó confirmou por estatuto, e a Israel por pacto eterno, dizendo: A ti te darei a terra de Canaã, quinhão da vossa herança. Quando eram poucos em número, sim, mui poucos, e estrangeiros na terra, andando de nação em nação, e dum reino para outro povo, a ninguém permitiu que os oprimisse, e por amor deles repreendeu reis, dizendo: Não toqueis os meus ungidos, e não façais mal aos meus profetas."

Claro está que os ungidos do Senhor são todos aqueles que pertencem ao Seu povo escolhido. A unção e o conhecimento de Deus não estão limitados a um pequeno grupo de pastores ou líderes eclesiásticos. Todos recebemos a unção de Deus e também o seu conhecimento, assim como afirma o apóstolo João: "Ora, vós tendes a unção da parte do Santo, e todos tendes conhecimento." (I João 2:20)

O convite de Deus para você neste dia é que você viva como um ungido do Senhor, como uma pessoa designada por Deus para uma obra especial.

Oração: Senhor, meu Pai, sinto-me indigno de receber de Ti tamanha responsabilidade. Sei que fui ungido por ti, escolhido para uma obra especial, mas me sinto indigno. Meu Deus, ajuda-me a viver de acordo com Tua santa e boa vontade. Quero fazer tua obra. Vive em mim. Que com Tua unção eu receba o conhecimento e a capacitação para esta obra. Em nome de Jesus eu te peço. Amém.
.