Meditação Diária (21.09.2011) Qual é o nosso alvo?


"Chegaram a Cafarnaum. E estando ele em casa, perguntou-lhes: Que estáveis discutindo pelo caminho? Mas eles se calaram, porque pelo caminho haviam discutido entre si qual deles era o maior." - Marcos 9:33-34.


Você já se questionou sobre as razões que te levam a seguir a Cristo? Qual é sua verdadeira motivação? Você segue a Cristo para ter a esperança de melhorar sua qualidade de vida, ter mais conforto, uma casa nova, um carro zero quilômetro? Você segue a Cristo pois busca a cura para uma doença sua ou de algum membro de sua família? Você segue a Cristo objetivando estreitar o relacionamento com uma determinada pessoa para obter uma vantagem comercial, econômica, emocional?

Na vida espiritual as ações terão pouco valor se as motivações não forem adequadas. O Senhor deseja que tenhamos motivações corretas ao segui-lo. A Bíblia conta que certa ocasião os discípulos viajavam com Cristo e discutiam, entre eles, quem iria ocupar a posição mais importante no reino de Cristo. Naquele momento os discípulos não compreendiam que a missão de Cristo incluiria sofrimento e morte. Para eles seguir a Cristo significava glória futura ainda nesta terra.

Embora esta discussão tenha sido travada pelos discípulos longe de Cristo, o Mestre sabia perfeitamente o que eles estavam tratando. Por isso achou por bem questioná-los a este respeito e reorientá-los ajustando suas expectativas.

A legítima motivação para seguir a Cristo jamais deve ser a obtenção de algum benefício terrestre, mas a conquista das riquezas e dons espirituais que Deus nos oferece através do seu Espírito. Nosso alvo ao andar com Cristo deve ser o desejo de viver como ele viveu, demonstrar em nossa vida a mesma mansidão e humildade, o mesmo amor pelas pessoas, a mesma comunhão constante com o Pai.

Que Deus nos abençoe e nos ajude a ter as motivações corretas!

Oração: Deus de amor, estou determinado a fazer uma avaliação dos motivos que me levam a te seguir. Quero pedir sua ajuda caso meus motivos não sejam adequados. Não quero segui-lo por interesse material ou pessoal, mas para obter as riquezas espirituais que fluem de ti. Amado Deus, eu quero ser um cristão legítimo e fiel! Um servo desinteressado e com espírito voluntário. Sustenta-me, Senhor! É o que te peço em nome de Jesus. Amém.
.