Meditação Diária (27.09.2011) Bom estarmos aqui!


"Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, farei aqui três cabanas, uma para ti, outra para Moisés, e outra para Elias." - Mateus 17:4.


Certa ocasião Cristo convidou três discípulos para subirem a um alto monte. Lá estando, Cristo foi transfigurado diante deles. O evangelista Marcos descreve que as roupas de Cristo ficaram "resplandecentes, extremamente brancas, tais como nenhum lavandeiro sobre a terra as poderia branquear." (Marcos 9:3). Além de Cristo glorificado, os discípulos também puderam ver Elias e Moisés que conversavam com Jesus.

Os discípulos nunca tinham visto nada parecido, por isso temeram. No entanto, diante daquela cena Pedro toma a palavra e faz uma sugestão que para muitos soaria sem nexo: "bom é estarmos aqui; se queres, farei aqui três cabanas, uma para ti, outra para Moisés, e outra para Elias." O que Pedro queria dizer?

Para Pedro, contemplar a glória do Senhor Jesus foi algo bom. Ele confessou "bom é estarmos aqui". Muitos poderiam ter se escondido da glória, mas Pedro gostou de estar lá. Gostou tanto que se prontificou a construir três cabanas. Através desta sugestão Pedro deixa transparecer seu desejo de perpetuar aquele momento, uma tentativa de manter por mais tempo aquela visão. Além disso a atitude de Pedro é uma demonstração de serviço, as cabanas seriam uma oferta de Pedro ao Senhor Jesus.

Ao contemplarmos a glória do Senhor Jesus nos tornamos mais altruístas. O cristão que contempla as vestes brancas e resplandecentes de Cristo deseja continuar na presença do Senhor, deseja perpetuar a contemplação.

Amigo, hoje o Senhor Jesus nos convida para um alto monte. Não tenha preguiça de subir. A caminhada até o topo pode ser difícil, mas chegando lá ele se revelará a ti e, com toda certeza, você poderá dizer como Pedro: "bom é estarmos aqui".

Oração: Poderoso Deus, bom é estar diante de tua face. Bom é contemplar tua glória, teu caráter, teu amor. Bom seria poder estar o tempo todo diante de ti. Pai, desejo construir em meu coração uma tenda para abrigar-Te. Vive em mim, Senhor. É o que te peço em nome de Jesus. Amém.
.