Meditação Diária (16.09.2011) Ajudando o cavalo


"Lança o teu fardo sobre o Senhor, e ele te susterá; nunca permitirá que o justo seja abalado." - Salmo 55:22.


Certo homem idoso caminhava por uma estrada íngreme carregando um fardo bem pesado em suas costas. Por aquela mesma estrada passava um homem conduzindo um carro que era puxado por um cavalo. Vendo o esforço e dificuldade do idoso, aquele homem convidou-o para subir no carro já que estavam indo para a mesma direção. O idoso agradeceu e subiu. No entanto após subir no carro e este começar a andar novamente o idoso não tirou o fardo de suas costas. Foi aí que o homem que conduzia o carro e o cavalo sugeriu: "Por que o Senhor não põe este fardo pesado no chão?" O idoso respondeu: "Eu não quero abusar de sua bondade. Seria muito peso para o cavalo."

Este senhor idoso cometeu dois erros básicos: além de subestimar a força do cavalo, incomparavelmente maior à sua, o velho mostrou desconhecimento das leis da física segundo as quais o peso do seu fardo recairia sobre o cavalo não importando se este estivesse no chão do carro ou nas costas do velho.

Como cristãos, muitas vezes agimos como esse homem. Ao sermos convidados por Deus para entregarmos a vida a Ele, aceitamos o convite, mas mantemos nossos problemas e dificuldades sobre nossas costas, mantemos nossas ansiedades e preocupações, mantemos nossos maus caminhos e hábitos insalubres. Ao atendermos o convite de Cristo devemos lançar nossos pesos sobre o Senhor. Ele tem cuidado de nós. O poder de Deus começa a atuar quando o nosso poder termina. É no momento que estamos quase para desistir que o Senhor nos estende a mão e nos convida: "Meu filho, lance sobre mim seus fardos e eu te sustentarei. Confie em mim! Descanse tranquilo."

Oração: Amado Pai, obrigado por seu cuidado e amor. Quero lhe pedir perdão por minha teimosia e falta de confiança. Tenho ficado ansioso com os meus problemas. Tenho ficado aborrecido com algumas dificuldades. Mas sei que o Senhor tem conduzido minha vida. Ajuda-me a ser mais fiel. Ajuda-me a depôr minha vida completamente em suas mãos. É o que te peço em nome de Jesus. Amém.
.