Meditação Diária (25.09.2011) A igreja em sua casa


"Saúdam-vos afetuosamente no Senhor, Aquila e Priscila, com a igreja que está em sua casa." I Coríntios 16:19.


No início da história do cristianismo não havia igrejas cristãs da forma como temos hoje. Muitos cristãos participavam de cerimônias religiosas nas sinagogas dos judeus e outros reuniam-se em casas. O Novo Testamento cita três igrejas que se reuniam em casas.

Colossenses 4:15 cita a igreja que se reunia na casa de Ninfas. A carta de Paulo a Filemon no verso 2 menciona a igreja que Arquipo mantinha em sua casa. Romanos 16:5 e também o verso de hoje, I Coríntios 16:19, citam a igreja que se reunia na casa de Priscila e Áquila. Atos 12:12 diz que enquanto Pedro estava preso, muitas pessoas estavam reunidas orando na casa de Maria, mãe de João Marcos.

A maior bênção para um cristão é poder transformar sua casa numa igreja, um local onde Deus seja adorado e louvado, um recinto sagrado onde toda a família diariamente se ajoelha para rogar as bênçãos de Deus. Se todas as pessoas que moram em sua casa são cristãs é mais fácil fazer com que sua casa seja uma igreja. Você poderá até programar cultos e convidar outros servos de Deus para adorar com vocês.

Caso nem todos de sua casa sejam cristãos ou apenas você seja cristão, você pode transformar seu quarto ou sua cama numa igreja. Você pode separar um local da casa e dedicá-lo ao Senhor. Você pode fazer deste local mais tranquilo um recinto de oração, um altar ao Deus Eterno.

Pense nisso: consagre sua casa ao Senhor neste dia!

Oração: Pai querido, sei que todas as coisas foram feitas por Ti e tudo pertence a Ti. Nada do que penso que tenho é de fato meu. Tudo é teu. Hoje coloco diante de Ti minha família e minha casa. Quero consagrá-los a Ti. Quero transformar o meu pequeno espaço num santuário. Quero lançar fora tudo que te desagrade. Habita no meu lar, Senhor. Habita em mim. Em nome de Jesus eu te peço. Amém.
.