Meditação Diária (12.09.2011) Época de tempestades.


"Não aparecendo por muitos dia nem sol nem estrelas, e sendo nós ainda batidos por grande tempestade, fugiu-nos afinal toda a esperança de sermos salvos." - Atos 27:20.


"Desgraça pouca é bobagem" é o dito popular. Realmente há momentos em nossa vida que os problemas se acumulam de tal forma que somos levados a perder a esperança. As coisas que deveriam dar certo não dão, as pessoas das quais esperávamos algum auxílio se omitem e, por trás, inesperadamente um problema maior que nada tem a ver com o problema principal aparece.

É em situações como estas que devemos lembrar que até os grandes homens de fé passaram por situações aparentemente sem solução. Paulo havia sido preso e apelara para César. Foi em sua viagem para Roma que o sol escondeu sua luz e as estrelas desapareceram do céu. Como se não bastasse o fato dele estar sendo conduzido na situação de um prisioneiro, sua vida agora corria perigo. Os ventos assolavam a embarcação e o naufrágio parecia iminente. A Palavra de Deus nos diz que as pessoas do navio perderam a esperança de se salvarem pois os dias se passavam e eles não viam mais a luz, nem do sol, nem das estrelas. O que viam era apenas um céu coberto e uma tempestade incessante.

O Senhor revelou a Paulo que ninguém morreria. Os que acreditaram na mensagem de Deus puderam ter seu espírito refrigerado com a esperança. Os que não acreditaram, tiveram um sofrimento adicional. No final, como o Senhor havia dito, todos se salvaram.

Amigo, se as nuvens escuras se avolumam sobre sua vida ou se a tempestade já começou há algum tempo e não dá sinais de que vai parar não perca a esperança. Convide o Senhor Jesus para estar contigo nos momentos difíceis. Ele o confortará e no momento oportuno talvez no futuro lhe mostre o valor das tempestades.

Oração: Poderoso Deus, sinto minha fé abalada pelos ventos e tempestades da vida. Olho para o céu em busca de auxílio e vejo apenas nuvens indicando que uma tempestade maior está por vir. Onde está o teu socorro? Em ti busco esperança, mas não te encontro. Continuarei buscando, Senhor. Eu não quero perder minha fé. Revele-se a mim hoje assim como fizeste a Paulo. Mostra-me qual é o teu plano para minha vida! Em nome de Jesus eu te peço. Amém.
.