Meditação Diária (08.07.2011) Lidando com o Desprezo


"Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora." - João 6:37.


Você já foi desprezado alguma vez? Você já foi humilhado publicamente? Você, devido sua raça, cor ou crença já foi discriminado e excluído?

Deus fez o homem para se unir, para fazer parte de grupos, para pertencer a uma sociedade. O homem não foi feito para viver sozinho. No entanto há muitas sociedades exclusivistas. Só pessoas com determinadas características é que podem participar de certos grupos. Caso não satisfaça determinados requisitos o indivíduo não é aceito no grupo.

A organização que Cristo veio fundar aqui na terra, Sua Igreja, é uma entidade diferente das muitas organizações humanas que são exclusivistas. A Igreja fundada por Cristo é inclusivista, ou seja, é uma agência de aceitação de seres humanos defeituosos. Ao contrário das organizações humanas que discriminam e excluem seus membros, a verdadeira Igreja de Cristo recebe todos que a ela se aproximam com o desejo de adorar o Deus Criador.

Aquele que vai a Jesus é aceito e transformado por Ele. Da mesma maneira seus seguidores devem manter uma filosofia inclusivista. Quantas vezes julgamos uma pessoa pela aparência e a discriminamos em nosso coração? Quantas vezes ao saber de uma falha cometida por algum irmão cobramos uma atitude "exclusivista" de nossa igreja?

O Senhor Jesus veio para incluir as pessoas, não para repudiá-las. Veio juntar, não espalhar. Seja hoje um agente de inclusão.

Oração: Amado Deus, sou feliz por ser aceito em sua família espiritual. Sou grato a ti por me receber como filho e pelo perdão dos meus pecados. Obrigado por seu amor e aceitação. Ajuda-me a ser como ti, trabalhar para incluir mais pessoas à sua família. Fica comigo hoje e sempre. Em nome de Jesus. Amém.
.