Meditação Diária (27.07.2011) A Palavra Eterna


"Toda a carne é como a erva, e toda a sua glória como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor; mas a palavra do Senhor permanece para sempre. E esta é a palavra que vos foi evangelizada." - I Pedro 1:24 e 25.


Os consumidores quando compram algum produto durável geralmente informam-se com o vendedor a respeito da garantia. Alguns produtos dão garantia de um ano, outros dão vários anos. Os fabricantes costumam divulgar os longos prazos de garantia como um sinal de que seus produtos são duráveis. É claro que um consumidor que adquire um bem durável quer que ele seja realmente durável e não quebre após algumas semanas.

Todos nós, ao optarmos por um produto, temos a tendência de escolher aquilo que vai durar mais (logicamente se o preço for o mesmo, mas não é isso que estamos considerando). O interessante é que a durabilidade do produto nem sempre nos convence a adquiri-lo.

O verso de hoje diz que todas as coisas são passageiras: nosso emprego é passageiro, nosso dinheiro é passageiro, nossa saúde é passageira, nossa vida é passageira. Neste mundo não temos garantia de vida longa e nunca sabemos até quando durará o nosso emprego, nosso dinheiro ou nossa saúde. Mesmo assim nos dedicamos a estas coisas.

Há, porém, algo que tem mais valor e durabilidade que todas estas coisas: é a Palavra de Deus. Ela é eterna e tem o poder de nos conduzir à vida eterna. Vale a pena dedicar um pouco mais de recursos como tempo e esforço para estudá-la. Vamos hoje orar ao Senhor e pedir que Ele nos revele e nos conduza em Sua vontade.

Oração: Pai de amor, tenho dedicado muito tempo e esforço para muitas coisas passageiras, coisas que não me dão garantia de absolutamente nada. Sei que só Tua Palavra é eterna. Quero ter esta Palavra em meu coração. Habita em mim, revela-me o Seu querer! Ande comigo hoje. Em nome de Jesus eu te peço. Amém.
.