Meditação Diária (22.07.2011) Sob tua palavra II


"Vendo isto Simão Pedro, prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor, afasta-te de mim; sou homem pecador." - Lucas 5:8.


Ontem recordamos um milagre de Jesus - uma pesca maravilhosa. Pedro havia tentado pescar durante toda a noite, mas sem sucesso. Já durante o dia o Senhor pediu que ele fizesse uma nova tentativa. Pedro creu na palavra do Senhor e obedeceu. Então um milagre aconteceu.

Hoje vamos analisar a reação de Pedro diante do milagre. Cada pessoa reage de forma diferente a um milagre. Alguns acham que foi um truque, outros acham que foi o poder de Satanás, outros ainda acham que foi uma coincidência. Mas uma pessoa de fé reconhece o grande poder de Deus através dos seus milagres. Foi isso que aconteceu com Pedro. Ao reconhecer o poder do Senhor, Pedro sentiu-se um homem pecador.

Você já se sentiu pecador? Já se sentiu uma pessoa morta espiritualmente falando? Já se sentiu uma pessoa indigna e impura? Este pode parecer um dos piores sentimentos, mas na verdade é uma das melhores reações pois somente quando sentimos a falta de algo é que nos dispomos a buscar. A sede é algo bom ou algo ruim? Embora o sentimento de sede seja algo não muito agradável, é este sentimento que nos dá a vida pois nos faz buscar a água.

Da mesma forma o sentimento de pecaminosidade pode parecer desagradável, mas é ele que nos faz buscar o Senhor. O sentimento de pecaminosidade de Pedro foi tão grande, sua sede de justiça e perdão foi tão intensa, sua necessidade de andar com Jesus estava tão evidente que ele, diante de tudo aquilo, tomou uma sábia decisão que está no verso 11 do mesmo capítulo: "E levando os barcos para a terra, deixaram tudo, e o seguiram." Pedro deixou tudo para seguir o Senhor.

Amigo, você se sente pecador hoje? Sente-se indigno? Tens sede do Deus vivo? Se sim, então abra mão de tudo o que te separa de Deus e siga o Senhor Jesus.

Oração: Pai de Amor, contemplo o seu caráter, sua perfeição, seu poder, seu amor, sua misericórdia e percebo quão pecador eu sou. Meus lábios são impuros, meus pensamentos são vãos, sou egoísta, sou pecador. Quero sentir-me justo, quero sentir-me perdoado. Senhor, ande comigo durante este dia. Não fique um momento sequer longe de mim. Dá-me forças para decidir lançar fora as redes que me prendem. Que suas bênçãos possam rasgá-las miraculosamente e eu possa estar livre para te servir completamente! Em nome de Jesus eu te peço. Amém.
.