Meditação Diária (20.07.2011) Conhecimento Versus Ação


"Por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu mando?" - Lucas 6:46.


Há alguns anos a imprensa noticiou enfaticamente o desabamento nas obras do metrô em São Paulo. O testemunho do irmão de uma das vítimas chamou-me especial atenção naquela ocasião. Transcrevo parte da notícia conforme publicada pela Folha em 17 de Janeiro de 2007:

"O irmão do motorista de caminhão Francisco Sabino Torres, morto no desabamento das obras da estação Pinheiros do metrô (zona oeste de São Paulo), disse nesta quarta-feira que a vítima foi uma das primeiras pessoas a perceber que alguma coisa estava errada no local. No entanto, foi engolido pela cratera deixada pelo desmoronamento no momento em que decidiu retornar para o caminhão para buscar sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação)... Ele ouviu um estalo, avisou os colegas e deixou o local, mas voltou para buscar a carteira, disse."

Note que impressionante! A vítima, Francisco Torres, foi um dos primeiros a perceber que alguma coisa estava errada. Chegou até a alertar os colegas sobre o risco que estavam correndo e, conforme o testemunho, Francisco chegou a abandonar o local. No entanto, lembrou-se de que sua carteira ficara e decidiu voltar rapidamente para buscá-la, afinal de contas, dois minutos a mais dois minutos a menos não fazem diferença. Engano. Francisco Torres saiu sem sua carteira e sem vida.

Ele tinha o conhecimento, mas não agiu de acordo com aquilo que sabia. Que vantagem teve Francisco por ser um dos primeiros a perceber que algo estava errado?

Hoje há muitos que conhecem o Senhor Jesus e o confessam publicamente. Admitem que ele é o Senhor, estudam sua Palavra, vão à igreja, conhecem teologia, sabem quase tudo a respeito das doutrinas, mas... Mas.... não são obedientes ao Senhor. Assim como Francisco, têm o conhecimento, mas não o aplicam no dia a dia.

De que vale este conhecimento teórico que não pode livrar da morte?

Amigo, coloque seu conhecimento em prática para que vivas. Execute a vontade do Senhor em sua vida!

Oração: Amado Deus, louvado seja o teu santo nome! Muito tenho aprendido sobre ti e sobre o teu amor. Tenho aprendido sobre teu Filho e sobre a salvação. No entanto sinto muitas vezes que sou um cristão teórico que, como Francisco, tenho conhecimento, ajudo e alerto os outros, mas eu mesmo sinto-me desqualificado. Quero viver! Quero restaurar minha aliança contigo! Quero estar ao teu lado e deixar que Tua santa vontade se cumpra em minha vida. Vive em mim! Em nome de Jesus te peço. Amém.
.